Secretaria de Desenvolvimento divulga calendário de eventos de 2018

A. Frota/arquivo

Agronegócio, educação, cultura, esporte, saúde, religião, entre outros temas. Dourados contará com muitos eventos durante o ano de 2018 e estes estão relacionados no calendário de eventos no site da Prefeitura.

A listagem foi divulgada nesta semana e possui link no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br no espaço “Turista”. A elaboração é da Secretaria de Desenvolvimento e tem o intuito de fomentar as ações na cidade.

Rose Ane Viera, secretária de Desenvolvimento, destaca que o calendário é uma ferramenta para os douradenses e pessoas de outras cidades conhecerem as ações no município. Daí, a importância de as instituições buscarem a Secretaria e divulgarem suas atividades.

“O espaço leva ao conhecimento tudo que acontece na nossa cidade, que é forte em eventos e recebe muitas pessoas de fora com ações de importância, inclusive, nacional, como exemplo a Expoagro e eventos científicos, como polo universitário que somos”, cita Rose Ane.

O Carnaval com Cristo é um dos principais eventos no início do ano. Em março existem ações importantes como o Festival Paralímpico e também ação que movimenta a economia local, como o Liquida Dourados. No mesmo mês ocorre a 14ª Festa do Peixe, que atrai público de toda a região. Abril contará com vários jogos, que movimentarão toda a comunidade. A Feijoada Boa Vida e a Expoagro são eventos já confirmados em maio. Junho contará com várias ações, entre essas, voltada para noivas e campeonato interdistrital. Julho é marcado por ações como a meia maratona e o Festival Gastronômico de Dourados. O Festival do Livro e jogos escolares têm data em agosto. Setembro terá inicio com várias atividades, como, por exemplo, a  Semana da Farroupilha e Circuito de Corrida de Rua. Outubro contará com ações religiosas e educativas. Novembro tem entre outras ações o Japão Fest e atividades da Fundação de Esportes. O último mês do ano contará com o Dourados Brilha, corridas e festival de bandas e fanfarras.

A. Frota/arquivo

s instituições que ainda não divulgaram os eventos que realizarão neste ano para serem listados no calendário podem fazê-lo em contato com a Secretaria de Desenvolvimento.

Neste aspecto, a secretária destaca atenção quanto à periodicidade, pois quanto antes os eventos forem divulgados maior alcance de público terão.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Desenvolvimento, na Avenida Guaicurus, n° 2030, Parque Alvorada. Telefone para contato é 3426-3672.

Publicado em: 08/02/2018 as 10:16 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018