Secretaria de Educação antecipa concurso de remoção

Uma prática anual da Secretaria de Educação para acomodar melhor os servidores efetivos que trabalham nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o concurso de remoção foi antecipado para este mês conforme Resolução/Semed nº 043 de 15 de maio, publicada nesta quinta-feira, que “dispõe sobre o concurso de remoção dos profissionais do magistério municipal nas categorias especialista em educação e professor”.

A resolução visa permitir aos profissionais efetivos que troquem de unidade de ensino conforme necessidade e atendendo critérios antes da nova chamada do concurso que deve acontecer no mês de julho. Segundo a secretária Denize Portolann, inúmeros pedidos também serviram de motivação para a antecipação. “Tivemos reuniões com representantes dos professores e sindicato que sinalizou com a necessidade de remoção antes que concursados sejam chamados”, disse.

A remoção a pedido dos profissionais é para o segundo semestre de 2017, obedecendo às disposições da Resolução. A inscrição para o concurso a pedido será feita pessoalmente ou por procurador legalmente constituído entre 16 e 22 de maio, em horário de expediente. Esta inscrição deve ser feita na unidade de ensino em que o servidor está lotado.

Depois, cada responsável legal pela escola deverá protocolar os requerimentos de solicitação de remoção até o dia 23 de maio. Demais critérios e a lista das localidades com as respectivas vagas estão publicados no Diário Oficial de 18 de maio de 2017. O resultado do concurso de remoção será divulgado em 31 de maio.

 

Publicado em: 18/05/2017 as 13:52 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017