Secretaria de Sade de Dourados

Secretária destaca importância do Assistente Social na Administração

Secretária Fátima Alencar destaca importância dos profissionais de Assistência Social no serviço público

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Fátima Silveira de Alencar ressaltou a importância do profissional Assistente Social para o desenvolvimento de ações em vários setores da Prefeitura de Dourados.

Fátima fez esta afirmação ao lembrar-se das comemorações alusivas ao Dia do Assistente Social, celebrado anualmente em 15 de maio. A secretária lembrou que a prefeita Delia Razuk, que também é graduada em Serviço Social, é uma das maiores incentivadoras da profissão.

Atualmente os assistentes sociais, além de atuarem na Secretaria de Assistência Social, também estão presentes em departamentos da Secretaria de Saúde e da Agência de Habitação (Agehab).

“Desde o início da atual administração a prefeita Délia Razuk tem valorizado os profissionais, ao empossar concursados e incentivar as políticas públicas de assistência social”, disse Fátima Alencar, ao lembrar que o bem-estar do ser humano é uma prioridade da prefeita Delia que acolheu “Cuidar das Pessoas” como lema da administração.