Secretaria Municipal de Agricultura Familiar

Compete à Secretaria Municipal de Agricultura Familiar  a formulação, a elaboração e implementação de projetos estratégicos de desenvolvimento local, bem como a coordenação e a implementação e apoio ao desenvolvimento dos setores produtivos nas áreas da indústria, do comércio, do agronegócio, dos serviços e do turismo.
A secretaria também está empenhada na promoção de estudos e pesquisas sociais, econômicos e institucionais, a transformação das potencialidades do município em oportunidades para a instalação de empreendimentos voltados para os desenvolvimentos econômico, social e sustentável de Dourados.

Também são atribuições da Secretária o incentivo e a orientação ao associativismo e ao cooperativismo, mediante apoio á criação de organismos e a promoção de cursos, palestras e outros eventos além de proporcionar orientação ao pequeno agricultor no desenvolvimento da sua produção a assistência técnica rural e sanitária para o desenvolvimento da agricultura familiar, entre dezenas de outras atribuições.

Marcos Roberto Soares

Marcos Roberto Soares assume a Secretaria de Agricultura Familiar, conforme decreto n° 822, de 23 de fevereiro do Diário Oficial do Município.

Há mais de uma década, ele atua como pequeno produtor rural e participa de ações junto à agricultura familiar. É empresário na área de segurança privada com atendimento em Dourados e região.

Foi diretor da Secretaria Municipal de Obras Públicas em 2017.  A manutenção das vias rurais de Dourados foi um dos principais encaminhamentos do seu trabalho no setor.

Foi candidato a vereador no município e obteve a primeira suplência na coligação da prefeita Délia Razuk.

Marcos Roberto Soares

Secretário de Agricultura Familiar

e-mail: semafes@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018