Secretaria Municipal de Assistência Social

Esta √© a secretaria respons√°vel pela gest√£o e coordena√ß√£o da pol√≠tica de Assist√™ncia Social, promovendo a cidadania e direitos humanos no Munic√≠pio de Dourados.¬†Com o objetivo de garantir a todo cidad√£o direito √† fam√≠lia, √† inf√Ęncia, √† adolesc√™ncia, √† velhice, com inser√ß√£o no mercado de trabalho, √† reabilita√ß√£o profissional, √† integra√ß√£o comunit√°ria e social Entretanto, sempre com agilidade em caminhar junto com a sociedade civil e organiza√ß√Ķes n√£o-governamentais no desenvolvimento de projetos e a√ß√Ķes que visam atender as necessidades b√°sicas da popula√ß√£o.

Secretária de Assistência Social: Ledi Ferla

Ledi Ferla é formada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). Ela é natural de Tenente Portela (RS) e reside em Dourados há 11 anos. Na área de Assistência Social, são mais de 20 anos de atuação.

Sua especialização é em Gestão em Políticas Sociais na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

A Secretária atuou como gestora da Assistência Social na Prefeitura de Mundo Novo de 1997 a 1999. Foi superintendente de Geração de Renda na Secretaria Municipal de Assistência Social de Dourados em 2001.

√Č Assistente Social concursada na Prefeitura de Dourados desde 2002, sendo que de tal ano at√© 2008, foi Secret√°ria de Assist√™ncia Social no munic√≠pio.

No curso de Especializa√ß√£o de Gest√£o de Pol√≠ticas Sociais com √änfase em Fam√≠lia e Territ√≥rio em 2009 e 2010, na UCDB (Universidade Cat√≥lica Dom Bosco), atuou como professora, tendo participa√ß√£o ainda na elabora√ß√£o do livro: Assist√™ncia Social, Economia Solid√°ria e Pol√≠tica de G√™nero: Garantindo Direitos em Dourados ‚Äď MS, com autoria ainda em diversos artigos relacionados √† √Ārea de Assist√™ncia Social.

Em fevereiro de 2011 retornou √† gest√£o da Secretaria Municipal de Assist√™ncia Social de Dourados e segue com importantes a√ß√Ķes na pasta, tais como a reestrutura√ß√£o dos servi√ßos dos Cras (Centro de Refer√™ncia da Assit√™ncia Social) e dos Creas (Centro Especializado de Assist√™ncia Social), a amplia√ß√£o da capacita√ß√£o profissional aos participantes dos centros e tamb√©m aos servidores das unidades.

Portal da Assistência Social

Telefone: 3411 7742

E-mail: semas@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017