Secretaria de Sade de Dourados

Secretaria Municipal de Assistência Social

Esta é a secretaria responsável pela gestão e coordenação da política de Assistência Social, promovendo a cidadania e direitos humanos no Município de Dourados. Com o objetivo de garantir a todo cidadão direito à família, à infância, à adolescência, à velhice, com inserção no mercado de trabalho, à reabilitação profissional, à integração comunitária e social Entretanto, sempre com agilidade em caminhar junto com a sociedade civil e organizações não-governamentais no desenvolvimento de projetos e ações que visam atender as necessidades básicas da população.

Secretária de Assistência Social: Ledi Ferla

Ledi Ferla é formada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). Ela é natural de Tenente Portela (RS) e reside em Dourados há 11 anos. Na área de Assistência Social, são mais de 20 anos de atuação.

Sua especialização é em Gestão em Políticas Sociais na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

A Secretária atuou como gestora da Assistência Social na Prefeitura de Mundo Novo de 1997 a 1999. Foi superintendente de Geração de Renda na Secretaria Municipal de Assistência Social de Dourados em 2001.

É Assistente Social concursada na Prefeitura de Dourados desde 2002, sendo que de tal ano até 2008, foi Secretária de Assistência Social no município.

No curso de Especialização de Gestão de Políticas Sociais com Ênfase em Família e Território em 2009 e 2010, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), atuou como professora, tendo participação ainda na elaboração do livro: Assistência Social, Economia Solidária e Política de Gênero: Garantindo Direitos em Dourados – MS, com autoria ainda em diversos artigos relacionados à Área de Assistência Social.

Em fevereiro de 2011 retornou à gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social de Dourados e segue com importantes ações na pasta, tais como a reestruturação dos serviços dos Cras (Centro de Referência da Assitência Social) e dos Creas (Centro Especializado de Assistência Social), a ampliação da capacitação profissional aos participantes dos centros e também aos servidores das unidades.

Portal da Assistência Social

Telefone: 3411 7742

E-mail: semas@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017