Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

A  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDES tem por objetivos, formular, elaborar e implementar projetos estratégicos de desenvolvimento local, bem como coordenar e implementar ações de estímulo e apoio ao desenvolvimento dos setores produtivos do comércio e serviços, da indústria, do turismo e promoção de emprego e renda.

A Secretaria é uma das mais importantes ferramentas de crescimento econômico, promovendo a geração de emprego e renda e vem contribuindo para o desenvolvimento econômico ao longo das décadas, assumindo naturalmente a importância que lhe cabe na sociedade douradense.

Além dos projetos e programas de incentivo, divulgar o Município no âmbito social, econômico e ambiental para atração de novos empreendimentos com foco na geração de emprego e renda e apoio aos microempreendedores individuas, empresas de pequeno nas suas áreas de atuação e estimulo a instalação de novos negócios.

Missão:

Apoiar o desenvolvimento econômico de Dourados/MS por intermédio do fortalecimento e desenvolvimento das empresas locais dos segmentos do comércio e serviços, da indústria e do turismo, tornando o mercado competitivo e alavancando a geração de emprego e renda.

Visão:

Divulgar o Município de Dourados no âmbito social, econômico e ambiental para atração de novos empreendimentos com foco na geração de emprego e renda.

Objetivos:

Desenvolver ações que impulsionem turismo, comércio e serviços e indústrias do município.

Propor informações para diversificação da produção do município.

Propor políticas públicas adaptáveis aos empreendedores.

Telefone: (67) 3426 3672