Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

A  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDES tem por objetivos, formular, elaborar e implementar projetos estratégicos de desenvolvimento local, bem como coordenar e implementar ações de estímulo e apoio ao desenvolvimento dos setores produtivos do comércio e serviços, da indústria, do turismo e promoção de emprego e renda.

A Secretaria é uma das mais importantes ferramentas de crescimento econômico, promovendo a geração de emprego e renda e vem contribuindo para o desenvolvimento econômico ao longo das décadas, assumindo naturalmente a importância que lhe cabe na sociedade douradense.

Além dos projetos e programas de incentivo, divulgar o Município no âmbito social, econômico e ambiental para atração de novos empreendimentos com foco na geração de emprego e renda e apoio aos microempreendedores individuas, empresas de pequeno nas suas áreas de atuação e estimulo a instalação de novos negócios.

Missão:

Apoiar o desenvolvimento econômico de Dourados/MS por intermédio do fortalecimento e desenvolvimento das empresas locais dos segmentos do comércio e serviços, da indústria e do turismo, tornando o mercado competitivo e alavancando a geração de emprego e renda.

Visão:

Divulgar o Município de Dourados no âmbito social, econômico e ambiental para atração de novos empreendimentos com foco na geração de emprego e renda.

Objetivos:

Desenvolver ações que impulsionem turismo, comércio e serviços e indústrias do município.

Propor informações para diversificação da produção do município.

Propor políticas públicas adaptáveis aos empreendedores.

Sérgio Luiz Domingos Miranda – Secretário Municipal

Sérgio Luiz Domingos Miranda assume a Secretaria de Desenvolvimento, conforme decreto 2.690, do Diário Oficial de 25 de junho.

Formado em Engenharia Agronômica, pela ESAPP (Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista) possui ampla experiência na área da graduação.

Possui também experiência em cargos de liderança e como empresário.

Atuou na gerência da empresa Cotrijui, Ciba Geigy Quimica S.A, Jabur Pneus, Agropampa e Via Campus LTDA. Esteve a frente do departamento comercial da Iguma Cereais LTDA. Na Assistenza LTDA foi sócio-proprietário.

Sérgio esteve a frente de entidades importantes do segmento do agronegócio, como a Aegran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados) e Aregran (Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Grande Dourados).

Atuou como vice-presidente e secretário do Lar do Idoso em Dourados, vice-presidente e tesoureiro da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e diretor da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020