Secretaria de Desenvolvimento Econmico e Sustentavel de Dourados

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

A  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDES tem por objetivos, formular, elaborar e implementar projetos estratégicos de desenvolvimento local, bem como coordenar e implementar ações de estímulo e apoio ao desenvolvimento dos setores produtivos do comércio e serviços, da indústria, do turismo e promoção de emprego e renda.

A Secretaria é uma das mais importantes ferramentas de crescimento econômico, promovendo a geração de emprego e renda e vem contribuindo para o desenvolvimento econômico ao longo das décadas, assumindo naturalmente a importância que lhe cabe na sociedade douradense.

Além dos projetos e programas de incentivo, divulgar o Município no âmbito social, econômico e ambiental para atração de novos empreendimentos com foco na geração de emprego e renda e apoio aos microempreendedores individuas, empresas de pequeno nas suas áreas de atuação e estimulo a instalação de novos negócios.

Missão:

Apoiar o desenvolvimento econômico de Dourados/MS por intermédio do fortalecimento e desenvolvimento das empresas locais dos segmentos do comércio e serviços, da indústria e do turismo, tornando o mercado competitivo e alavancando a geração de emprego e renda.

Visão:

Divulgar o Município de Dourados no âmbito social, econômico e ambiental para atração de novos empreendimentos com foco na geração de emprego e renda.

Objetivos:

Desenvolver ações que impulsionem turismo, comércio e serviços e indústrias do município.

Propor informações para diversificação da produção do município.

Propor políticas públicas adaptáveis aos empreendedores.

Secretaria de Desenvolvimento: Rose Ane Vieira

Rose Ane Vieira é graduada em Administração e em Direito pela Unigran, com especializações em formação de Consultores de Empresas de Pequeno Porte pela USP/FIA de São Paulo, formação em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo – SBDG- em Porto Alegre, formação de Agentes de Mudança pelo Sebrae.

A secretária possui cursos de capacitação em Gestão Executiva, pela Amana Key/SP, Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia – ILACE/SP, Fundação Dom Cabral/MG.

Foi gerente do Sebrae-MS em Dourados de 1991 até 2005, Diretora Técnica do Sebrae-MS em Campo Grande de 2005 a 2008, gerente de Orçamento no Sebrae-DF de Brasília no ano de 2009.

Atuou na Diretoria de Educação na Escola Superior de Controle Externo no TCE/MS em 2011, sendo que no mesmo ano esteve a frente da Secretaria de Educação, função que exerceu até 2015.

Também em 2015, ela atuou na secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e na Assistência Social na Prefeitura Municipal de Dourados.

Rose Ane Vieira participou de diversos cursos e eventos técnicos voltados para área do Direito e da Administração.

E-mail: rose.vieira@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017