Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento

Esta Secretaria é responsável pela implantação de obras em toda área de propriedade do município, que compreende pavimentação e drenagem de vias, contenção de encostas, edificações de escolas, unidades de saúde e áreas de lazer.
Incluindo também a construção de obras de engenharia e desapropriação de áreas de interesse da cidade. E assim administrando, mantendo e zelando por toda a frota de veículos e máquinas pesadas de propriedade do Município. Além de ter que conservar e ampliar a rede de esgotos pluvial do Município, executando e contratando obras de saneamento.

Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento: José Elias Moreira

José Elias Moreira é natural de Poços de Caldas-MG e está em Dourados desde 1958.

É formado no curso de Engenharia Agronômicana Escola Nacional de Agronomia da Universidade Rural do Brasil, no Rio de Janeiro.

Participou do curso de adaptação ao serviço público e treinamento para atividades do Ministério da Agricultura, na Escola de Agronomia de Curitiba-PR e ainda de cursos de introdução às Ciências Sociais e especialização em Zootecnia. Em Campinas, realizou o curso de especialização em Cafeicultura.

Em 1977, foi eleito Prefeito de Dourados. Foi Secretário Geral da Confederação Nacional de Municípios até o ano de 1984. Foi ainda presidente da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Fundou a Rádio e TV Caiuás em Dourados e também dirigiu a Rádio e TV Guanandi, em Campo Grande. Eleito deputado federal em 1986, participou da Assembleia Nacional Constituinte e foi reeleito para o cargo, em 1990.

José Elias Moreira atuou ainda como Secretário Estadual do Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul.

Telefone: 3411 7788

E-mail: seinfra@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017