Secretaria Municipal de Planejamento

A Secretaria de Planejamento  tem por finalidade assessorar a Administração Municipal para elaboração e gestão de projetos, que visam ampliar o desenvolvimento urbano. Sendo responsável também por atualizações e manutenção da base geográfica da cidade de Dourados. Auxiliando na fiscalização do cadastro imobiliário e criação de mapas temáticos da infra-estrutura do município.

Visando eficácia e efetividade na priorização dos investimentos públicos, pela priorização dos planejamentos e execução de programas, dando prioridade aos projetos, que necessitem de essencialidade da ação e do atendimento coletivo e de um orçamento participativo.

Os principais objetivos desta Secretaria para a atual administração é uma maior integração de dados entre a Prefeitura e os cartórios, cadastramento dos distritos, regularizando a parte cadastral das chácaras, na área urbana do município de Dourados.

Secretaria de Planejamento: José Elias Moreira

José Elias Moreira é natural de Poços de Caldas-MG e está em Dourados desde 1958.

É formado no curso de Engenharia Agronômica na Escola Nacional de Agronomia da Universidade Rural do Brasil, no Rio de Janeiro.

Participou do curso de adaptação ao serviço público e treinamento para atividades do Ministério da Agricultura, na Escola de Agronomia de Curitiba-PR e ainda de cursos de introdução às Ciências Sociais e especialização em Zootecnia. Em Campinas, realizou o curso de especialização em Cafeicultura.

Em 1977, foi eleito Prefeito de Dourados. Foi Secretário Geral da Confederação Nacional de Municípios até o ano de 1984. Foi ainda presidente da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Fundou a Rádio e TV Caiuás em Dourados e também dirigiu a Rádio e TV Guanandi, em Campo Grande. Eleito deputado federal em 1986, participou da Assembleia Nacional Constituinte e foi reeleito para o cargo, em 1990.

José Elias Moreira atuou ainda como Secretário Estadual do Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul.

Telefone: 3411 7788

E-mail: seplur@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017