Secretaria Municipal de Sa√ļde

A Secretaria Municipal de Sa√ļde compete o planejamento operacional e a execu√ß√£o da pol√≠tica de sa√ļde do Munic√≠pio, especialmente a sa√ļde preventiva, atrav√©s da pr√°tica do Sistema √önico Sa√ļde (SUS) e do desenvolvimento de a√ß√Ķes de promo√ß√£o, prote√ß√£o e recupera√ß√£o da sa√ļde da popula√ß√£o, bem como a realiza√ß√£o integrada de atividades assistenciais e preventivas. √Č do objetivo desta Secretaria a presta√ß√£o de servi√ßos m√©dicos e ambulatoriais de urg√™ncia e emerg√™ncia. E assim que preciso cirurgias, exames de alta complexidade e interna√ß√Ķes.

Bem como a implanta√ß√£o e fiscaliza√ß√£o das posturas municipais relativas √† higiene e √† sa√ļde p√ļblica. Fazendo o uso de servi√ßos de enfermarias e postos de sa√ļde, disponibilidade de rem√©dios nas farm√°cias Municipais.¬† Realizando trabalhos de sa√ļde mental e programas de doen√ßas sexualmente transmiss√≠veis.

Na √°rea de Vigil√Ęncia Sanit√°ria, a Secretaria de Sa√ļde tem como responsabilidade vistoriar e liberar estabelecimentos que manuseiem alimentos, liberar e fiscalizar estabelecimentos relacionados com sa√ļde.

E-mail: sems@dourados.ms.gov.br

Endere√ßo: Rua Coronel Ponciano, n¬ļ 900. Parque dos Jequitib√°s

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017