Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Semas capacita técnicos para aprimorar atendimento à população

Técnicos da Assistência Social participaram de capacitação e trocaram experiências. Foto A. Frota

Técnicos que atuam diretamente com as famílias atendidas pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social em Dourados receberam uma capacitação nesta segunda-feira (28), na Casa dos Conselhos. Participaram dezenas de profissionais, entre psicólogos e assistentes sociais que trabalham com atividades ligadas ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) e com o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família.

Maria Fátima Silveira de Alencar, secretária de Assistência Social, destacou que a capacitação agregará conhecimento aos profissionais que já atuam nos segmentos e aos que estão se inserindo agora nestes equipamentos, aprovados em concurso realizado em 2016 e chamados na gestão Délia Razuk.

Durante o encontro houve debate sobre temas, como entrevistas realizadas com os beneficiários, construção do relatório e inserção dos dados nos sistemas.

Dados das pessoas que são atendidas com o BPC na Escola, BPC para o público idoso, BPC para pessoas com deficiência serão coletados pelos técnicos, documentados e enviados ao governo federal nos próximos meses.

Kelly Pretti, diretora da Atenção Básica, destaca que os técnicos verificam várias situações que impactam no bem-estar e qualidade de vida dos usuários e traçam estratégias para que o atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social seja cada vez mais eficaz.

Outras capacitações devem ocorrer nos próximos meses para debater o atendimento prestado por estes programas.

A secretária Maria Fátima ressaltou que a administração municipal busca aproximar o usuário dos serviços à Secretaria e as capacitações ocorrem para proporcionar um atendimento de excelência a esses usuários.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019