Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Semas homenageia conselheiros e faz balanço positivo de gestão

A. Frota

O Conselho Municipal da Assistência Social se reuniu na manhã desta segunda-feira (21) para um balanço da gestão 2015-2017, que se encerra neste dia 23 de agosto. O encontro, realizado na Casa dos Conselhos, contou com homenagens e debates de temas da área.

Foi a última reunião extraordinária dos conselheiros do período e a secretária de Assistência Social Ledi Ferla destacou ações realizadas em conjunto com o grupo, com ênfase na importância deste trabalho para a sociedade.

“O Conselho foi muito presente com ações, serviços e na construção dos projetos de lei. Isso valoriza o aspecto democrático da gestão pública e, em nome da prefeita Délia, quero agradecer a contribuição dos envolvidos nestes dois anos com um trabalho que se destacou”, disse.

O presidente do Conselho, Theodoro Huber da Silva, citou que o trabalho junto às entidades sociais foi destaque na gestão, projeto que inclusive concorrerá a um prêmio nacional.

“O controle social é previsto na Constituição e nosso foco foi trabalhar com as entidades. Tínhamos várias entidades inscritas, contudo, nem todas se adequavam à política da Assistência Social; então, fizemos um projeto nesse âmbito e trabalhamos para estas se adequarem no sentido de ter uma equipe técnica contratada, trabalhar com a rede assistencial, com os Cras, para um trabalho eficiente”, conta.

Ele destaca que os participantes se dedicaram às ações e se uniram, ainda, junto à sociedade, com levantamento e apoio a diversos assuntos ligados ao interesse público.

Quanto aos novos conselheiros, Theodoro cita que já foram indicados nomes. São participantes de entidades, usuários e profissionais da área, conforme determina a lei. Posteriormente, estes serão avaliados, publicados em Diário Oficial e, em seguida, a nova posse.

Para ele, “o terreno está fértil para os novos conselheiros. Quem entra certamente tem os desafios, implementar a política de assistência social não é fácil, mas está tudo bem encaminhado para um bom trabalho com as entidades e com a gestão municipal”.

Uma moção foi entregue durante o encontro a familiares de David dos Santos Miranda, conselheiro que sofreu um acidente e ficou impossibilitado de participar dos encontros. O momento de homenagem contou emoção e destaque à contribuição de David que sempre foi assíduo com o grupo.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017