Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Semas lança campanha “Declare o Seu Amor” em Dourados, dia 20

Tanto pessoa física como jurídica podem participar da campanha – Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social se prepara para o lançamento da campanha “Declare o Seu Amor”, um projeto realizado pela SEMAS junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que viabiliza doações para entidades e o poder público do município por meio da declaração do Imposto de Renda, feitas por pessoas físicas ou jurídicas.

A legislação em relação ao imposto permite que o tributo seja deduzido em caso de doações. Os valores são de até 3% de pessoa física direto na declaração no mês de março e abril, até 6% pessoa física durante o ano e até 1% pessoa jurídica durante o ano. A dedução ajuda a reduzir a base de cálculo do IR, diminuindo o valor a pagar ou aumentado as chances de restituição.

A doação vai para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dourados, que é um instrumento de captação de administração de recursos que se destinam aos projetos que abrangem todas as políticas de atendimento a crianças e adolescentes e são avaliados e aprovados pelo CMDCA.

Tanto as entidades, quanto o poder público podem participar da campanha, desde que apresentem um projeto social, que avaliado pelo conselho e havendo legitimidade, recebem o cheque no valor do orçamento apresentado no projeto para a sua execução.

Para a secretária municipal de Assistência Social – Ledi Ferla, a campanha é extremamente importante, porque além de garantir ao contribuinte a restituição, o recurso arrecadado na declaração do IR fica no município para ser investido nas crianças e adolescentes de Dourados.

A campanha tem como público alvo, para este ano, a pessoa jurídica, o que justifica a sensibilização e o envolvimento dos escritórios de contabilidade, contadores autônomos e empresários com o projeto “Declare o Seu Amor” e também é um convite a toda sociedade para conhecer o trabalho oferecido pelos projetos beneficiados. O lançamento acontece dia 20 de abril, as 8hs na Casa dos Conselho, com a presença da prefeita Délia Razuk, instituições, contadores e demais autoridades.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017