Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Semas realiza I Encontro dos psicólogos do Suas da região da Grande Dourados

Encontro de psicólogos do Suas teve participação de estudantes e profissionais da região – Luiz Radai

O I Encontro dos Psicólogos do Suas da região da Grande Dourados ocorreu nesta sexta-feira (01), no Cras do jardim Água Boa. A ação estruturada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria de Assistência Social), contou com a participação de profissionais e universitários de toda a região.

Durante a manhã, ocorreu a palestra ‘Psicologia no Suas’- Desafios da prática interdisciplinar. No período da tarde os participantes acompanharam os minicursos; Trabalho Social com as Famílias Indígenas, Produção de Documentos, Gênero e Psicologia, além da Roda de Conversa “Psicologia na região da Grande Dourados Avanços e Desafios”.

Conforme a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, o evento foi idealizado junto aos profissionais que sentiam a necessidade de uma capacitação com abordagem especifica do tema. Para ela, o debate foi um grande diferencial para a categoria, com direcionamentos sobre discussões importantes do momento da assistência social.

“Fazer um seminário assim é muito importante, pois o psicólogo vai descobrindo a sua especificidade dentro da assistencial social e num contexto que estamos vivendo hoje, até de desmonte da política da assistência social, pelo corte de orçamento apresentado, temos que traçar formatos de trabalho e envolver a todos”, disse.

A ação contou com a participação de profissionais e estudantes de cidades do entorno como Ivinhema, Fátima do Sul e Caarapó, entre outras.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017