Servidores: Tetila paga adicional de incentivo à capacitação

A administração do prefeito Laerte Tetila (PT); INSERT INTO nw_noticias (not_id, not_edicao, not_hora, not_ativacao, not_tipo, not_titulo, not_titulo_destaque, not_legenda, not_legenda2, not_corpo, not_texto_destaque, not_fonte, not_usuario, not_chapeu, not_subtitulo, not_credito, procura, dest_sec) VALUES está valorizando os servidores públicos municipais de Dourados com o pagamento de adicionais. Essa é uma inovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Segundo a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, Joana Lourdes Cristaldo Romero, a administração Tetila está concedendo adicional de incentivo à capacitação dos servidores. O funcionário público municipal que comprovar por certificado ou diploma registrado no órgão competente, escolaridade superior à requerida para ocupar o respectivo cargo ou função. O adicional varia de 5% a 25%. Agora no início o adicional será pago a 234 servidores municipais. De acordo com Joana Romero, o pagamento desses adicionais aos servidores estará disponível a partir desta sexta-feira, dia 28, quando a Prefeitura Municipal fará a quitação de forma antecipada da folha salarial referente ao mês de fevereiro, por determinação do prefeito Laerte Tetila. Segundo o secretário municipal de Fazenda, Alaércio Abrahão Santos, serão quitados os salários de 3.814 servidores (ativos e inativos); INSERT INTO nw_noticias (not_id, not_edicao, not_hora, not_ativacao, not_tipo, not_titulo, not_titulo_destaque, not_legenda, not_legenda2, not_corpo, not_texto_destaque, not_fonte, not_usuario, not_chapeu, not_subtitulo, not_credito, procura, dest_sec) VALUES que correspondem ao pagamento de R$ 3.063.360,20. A superintendente disse que o pagamento de adicionais de incentivos a capacitação foram criados a partir de levantamento efetuado pelo Programa de Apoio ao Servidor (Proas); INSERT INTO nw_noticias (not_id, not_edicao, not_hora, not_ativacao, not_tipo, not_titulo, not_titulo_destaque, not_legenda, not_legenda2, not_corpo, not_texto_destaque, not_fonte, not_usuario, not_chapeu, not_subtitulo, not_credito, procura, dest_sec) VALUES e o setor de Recursos Humanos, que constataram que essa seria a melhor forma de incentivar os funcionários públicos a continuar estudando e, através de uma melhor qualificação, poderão prestar melhor atendimento aos contribuintes municipais.

Publicado em: 27/02/2003 as 20:52 horas