Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Trabalho infantil é tema de capacitação para agentes da Assistência Social

Trabalho infantil foi tema de capacitação em Dourados na semana passada

Profissionais atuantes na Assistência Social em Dourados participaram de capacitação sobre trabalho infantil. A ação ocorreu na quinta-feira (25), durante todo o dia na Casa dos Conselhos.

A capacitação sobre trabalho infantil com ênfase na rede de atendimento a crianças e adolescentes de Dourados foi realizada pela técnica de referência do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) Gizele Augusta de Abreu Gomes pela técnica da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos), Izildinha Netto Bueno Barbosa.

A atividade ocorreu durante todo o dia, com pausa para o almoço. Pela manhã, dinâmicas de reflexão foram trabalhadas, além de diálogo de conceito, causas, tipos e conseqüências do trabalho infantil.

Já no período vespertino os debates aconteceram em torno do redesenho do Peti, importância do trabalho intersetorial no enfrentamento ao trabalho infantil.

Representantes dos Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), CadÚnico, CMDCA (Conslho Municipal da Criança e Adolescente), Secretaria de Saúde, Conselhos tutelares e outros participaram da atividade.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019