Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Unidades do Cras ministram inúmeras atividades em Dourados

Atividades de artesanato em barbante acontecem no Cras Indígena e contemplam a comunidade local – Divulgação/Semas

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), segue com inúmeras atividades nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade. O secretário Landmark Ferreira Rios, destacou o trabalho das equipes que compõem a rede de assistência e tem feito visitas às localidades.

 

Um dos destaques, segundo Landmark, foi a ação ministrada na quarta-feira (9), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senar), com o Programa Inclusão Digital.

 

“É uma oportunidade de crescimento a homens e mulheres com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet, com o Curso de Informática Básica”, explicou. A ação é ministrada pela coordenadora técnica Danielly Sotollani, do Senac. Esta semana o público alvo foi do Cras Vila Vargas e teve a visita do secretário.

 

Em Vila Vargas, outra atividade é a oficina com matéria-prima orgânica, ministrada pela professora Letícia, que acontece toda quarta-feira, às 8h.

 

Outra importante ação acontece no Cras Indígena, que realizou na tarde de quarta-feira a oficina de Artesanato em Barbante, com a artista Jaqueline. O momento foi muito produtivo, e o secretário Landmark Ferreira Rios, que acompanhou os trabalhos, elogiou a participação da comunidade.

 

Atividades de artesanato em barbante acontecem no Cras Indígena e contemplam a comunidade local

No PAIF da Aldeia Panambizinho, em comemoração ao Dia das Mães, uma ação foi ministrada no Peti Indígena. Também no contexto do Dia das Mães, foram ministradas as palestras ‘Fortalecendo Laços’, que beneficia mães e seus filhos, de 0 a 6 anos. Estes cursos são ministrados pelos estagiárias da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Esta semana, foi a vez do Cras Parque do Lago receber a visita. O Cras do Parque do Lago também recebeu palestra com a nutricionista da Semas. O tema foi “O açúcar é o vilão?”. No Cras da Vila Cachoerinha também acontece a Oficina de Percussão.

 

Além disso, ações estruturais são efetivadas, como a reunião com equipe de entrevistadores do Cadastro Único, sobre o processo de averiguação 2018 e novo acesso ao Sistema V7.

 

“Estas são algumas das ações da assistência social. Todos os Cras, como o do Jóquei Clube, o próprio PCD Dorcelina Folador, enfim, todas as estruturas mantém atividades que contemplam os grupos”, finalizou Landmark.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018