Univer Cidades

Nos dias de hoje, a atração de investimentos, tanto públicos quanto privados, demandam cada vez mais pessoas qualificadas e devidamente treinadas.
Nesse sentido, as novas políticas públicas de fomento aos investimentos procuram consolidar constantemente a integração dos meios produtivos com os formadores de conhecimento, facilitando e incentivando essa atração.
E para atender essa demanda, o município de Dourados apresenta o 1º Seminário #UNIVERCIDADES, que reune os municípios da região sul do Mato Grosso do Sul e instituições de ensino superior e tecnológica de Dourados, estimulando a formação de convênios e parcerias entre eles.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.].

.

# programação

Veja programação apresentada durante do 1º Seminário #UNIVERCIDADES.

08:00 – Abertura oficial com café da manhã e apresentação cultural
08:30 – Apresentação Anhanguera Dourados
09:15 – Apresentação UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados
10:00 – Apresentação UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
10:45 – Apresentação UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados
11:30 – Apresentação IFMS – Instituto Federal do Mato Grosso do Sul
12:15 – Intervalo para almoço
13:30 – Roda Difusão do Conhecimento
16:00 – Encerramento

 

 

Palestrantes

.

Prof. Fernando Frozza

– Diretor Faculdade Anhanguera de Dourados

Graduado em Administração pelo CEFET-PR.
Especialista em Gestão de Negócios e Logística pela UTF-PR e MBA em Gestão do Agronegócio – UNIC-MT.
Mestrando em Economia – UFMT.
Professor universitário desde 2006 em nível de graduação e pós graduação nas grandes áreas da administração. Coordenou Cursos da Administração e Tecnólogos em Gestão em Sorriso e Cuiabá e foi diretor da Universidade de Cuiabá – Campus Primavera do Leste (MT)

ANEXO

 

Cecília Tânia Grinberg Zauith

-Presidente da UNIGRAN EDUCACIONAL

É licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes de São Paulo e Bacharel em Ciências Jurídicas pela UNIGRAN. É Presidente da UNIGRAN EDUCACIONAL, mantenedora do Centro Universitário da Grande Dourados .

ANEXO

 

Prof. Fábio Edir dos Santos Costa

-Reitor da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul

Professor de graduação, de especialização, de mestrado, pesquisador; Reitor da Universidade Estadual de Mato  Grosso do Sul – UEMS; Presidente do Conselho de Reitores das Universidades do MS – CRIEMS; Membro do Conselho Deliberativo do Sebrae MS e do Conselho Superior da Fundect; Coordenador do Laboratório de Ictiologia do Centro de Pesquisa em Biodiversidade – CPBio / UEMS; e, Instituto Nacional de Áreas Úmidas – INAU – INCT/CNPq.

ANEXO

 

Paula Pinheiro Padovese Peixoto

-Pró-Reitora de Ensino de Graduação

Graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Agronomia (Agrometeorologia) pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002).
Experiência na área de Agronomia, e atua como coordenadora acadêmica da UFGD para assuntos do Projeto MARCA (Mobilidade acadêmica regional para os cursos acreditados pelo mecanismo de acreditação de cursos de graduação do Mercosul). Atualmente está atuando como Pró-Reitora de Ensino de Graduação na UFGD.

ANEXO

 

Prof. Carlos Vinícius da Silva

– Diretor Geral IFMS Campus Dourados

Professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. Doutorado em LETRAS pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestrado em LETRAS pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, Estudos Culturais e Estudos da Subalternidade, atuando principalmente nos seguintes temas: subalternidade, intelectual, literatura, Clarice Lispector e Gloria Anzaldúa.
Atualmente ocupa a função de Diretor Geral Pro – Tempore do IFMS Campus Dourados.

ANEXO

 

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017