Secretaria de Sade de Dourados

Viva Mulher faz força tarefa para atendimentos de abuso e exploração sexual de crianças de adolescentes

Sociedade tem sido orientada quanto a combate e prevenção do abuso e exploração de crianças e adolescentes –

No mês que marca o enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, o Centro de Atendimento Viva Mulher realiza “força tarefa” em Dourados. Conforme a coordenação, o objetivo é apoiar as ações do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) com as demandas neste âmbito.

Nesta quarta-feira (22), o Viva Mulher prestou atendimento a famílias que registraram casos de abuso e exploração de crianças e adolescentes, na região do Canaã I e do Jóquei Clube.

“Estamos prestando esse apoio ao Creas e seguiremos com as ações durante todo o ano, visando o combate a esse crime e apoio às famílias”, disse a coordenadora do Viva Mulher, Marli Maria Morgenrotti.

A Secretaria Municipal de Dourados direciona as ações de prevenção, orientação e combate com foco na proteção dos menores e na garantia de direitos.

Ainda na quarta-feira (22), uma palestra abordou o tema com o grupo do bolsa família do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), com tema central “Criança não e Brinquedo”.