O prefeito Laerte Tetila entregou na tarde da última sexta-feira (29) os certificados da 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas à 35 jovens douradenses que participaram da competição que envolveu mais de 10,5 milhões de jovens de todo o Brasil. Os jovens receberam uma menção honrosa da Prefeitura e estão entre os melhores do Estado. A cerimônia foi realizada no anfiteatro da Prefeitura.
O prefeito ressaltou a importância dos resultados para o processo de Cidade Educadora. Para nós que estamos nos projetando como uma Cidade Educadora estes resultados mostram que a qualidade do ensino em Dourados é de boa qualidade, e estes jovens que se destacam na matemática, com certeza também são bons em outras disciplinas, eles representam bem a juventude douradense, afirmou o prefeito.
O melhor colocado do Estado nas Olimpíadas foi Lucas Marin Santos, da Escola EE Antonia as Silveira Capilé, que foi um dos 5 alunos de Mato Grosso do Sul a receber medalha de bronze. Quando eu fiz, eu estava no 2° ano do Ensino Médio, hoje estou no 3°, mas não houve uma grande preparação da minha parte, foi mais o que eu aprendi na escola mesmo, diz o jovem que afirmou que pretende prestar vestibular para Economia se o curso for instalado na UFGD.
A 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM); INSERT INTO nw_noticias (not_id, not_edicao, not_hora, not_ativacao, not_tipo, not_titulo, not_titulo_destaque, not_legenda, not_legenda2, not_corpo, not_texto_destaque, not_fonte, not_usuario, not_chapeu, not_subtitulo, not_credito, procura, dest_sec) VALUES responsáveis pela Direção Acadêmica da OBMEP. A Prefeitura de Dourados já se comprometeu a presentear com uma bicicleta os 10 melhores colocados do município na próxima olimpíada.
No evento de entrega estiveram presentes ainda o vice reitor da UFGD, Amauri de Souza, a superintendente de Educação e Ensino da secretaria de Educação, Eliana de Souza, e as coordenadoras estaduais da OBMEP, Elizabeth de Freitas e Silvia Fraga.