Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Alunos do curso de Informática do Cras Guaicurus recebem certificados

Alunos beneficiários do programa Bolsa Família, atendidos pelo Cras Guaicurus, receberam nesta quarta-feira (11) os certificados de conclusão do curso de Informática, realizado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na própria instituição.

Presente na solenidade de entrega dos certificados, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Fatima Alencar, ressaltou a importância das pessoas se qualificarem para o mercado de trabalho.

Ela também frisou que o curso foi pago com recurso do IGD (Índice de Gestão Descentralizada), que é um recurso que o governo federal repassa aos municípios enquanto condicionalidades cumpridas, tanto na área da saúde como educação.

A secretária também agradeceu aos que puderam estar presentes e, mais uma vez, elogiou o empenho de toda equipe do Cras Guaicurus em buscar os usuários para participarem de mais este curso. “São oportunidades que devem sempre ser aproveitadas, pois vêm para preparar as pessoas para o trabalho e com isso para a melhoria da qualidade de vida”, disse.

 

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020