Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Assistência Social abre edital para seleção de artigos sobre boas práticas no SUAS

Reunião realizada em fevereiro  para encaminhar projeto. Arquivo/Semas

Reunião realizada em fevereiro para encaminhar projeto (Arquivo/Semas)

 

 

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), lançou edital para a seleção de artigos que abordem as boas práticas no Suas (Sistema Único de Assistência Social).

O Edital é uma dessas iniciativas propostas pela Comissão Municipal de Educação Permanente da Semas, com o objetivo de “identificar, disseminar e reconhecer práticas inovadoras, criativas e com resultados comprovados, implementadas e executadas por trabalhadores sociais de Dourados, no decorrer do ano de 2019 e 2020, que estejam contribuindo para modernização, inovação, eficácia e eficiência do Suas”.

O Suas tem como prerrogativa o aprendizado contínuo por parte de seu trabalhador, tendo consolidado essa prática, por meio da Política Nacional de Educação Permanente – PNEP (Resolução nº 04, de 13 de março de 2013).

Como objetivos específicos, desejamos dar visibilidade, contribuir para a divulgação e propagação de práticas de sucesso, reconhecendo e estimulando o trabalho e ações realizadas em favor da consolidação da Assistência Social no município, bem como ampliar a visibilidade do servidor do SUAS como o ser pensante, que tocado pela realidade social, constrói novas experiências comunitárias dentro do rol de possibilidades da Política de Assistência Social.

A avaliação e julgamento das práticas inscritas considerarão critérios como Eficiência, Eficácia, Qualidade, Criatividade, Protagonismo, Resultados/Alcance Social, Trabalho em Equipe, Abordagem Intersetorial, entre outros.

A submissão dos artigos será até 30 de setembro de 2020 e o processo de seleção culminará na publicação de livro e a realização do I Seminário Municipal de Boas práticas no Suas Dourados, com datas previstas para 12 e 13 de novembro de 2020, onde acontecerá Comunicação Oral dos 10 casos com maior pontuação, para todos os servidores e demais convidados.

Demais informações detalhadas encontram-se no Diário Oficial de 28/05/2020: http://do.dourados.ms.gov.br/index.php/edicao-5-173-28-05-2020/.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020