Délia inaugura Poupatempo e diz que é necessário recuperar os prédios públicos

Prefeita Délia Razuk inaugurou o Poupatempo na manhã desta segunda-feira e prometeu recuperar mais prédios públicos – A. Frota

Ao inaugurar na manhã desta segunda-feira o Poupatempo, a prefeita de Dourados Délia Razuk afirmou que o órgão implantado no antigo Centro Social Urbano no Jardim Água Boa representa o resgate da cidadania, colocando num só lugar o atendimento de vários serviços públicos.

Délia lembrou que ao assumir a Prefeitura não prometeu grandes obras, se comprometeu a valorizar as pessoas, e o Poupatempo representa o respeito com o cidadão. “Precisamos valorizar o que temos”, disse a prefeita, que pretende recuperar todos os prédios e bens públicos.

Com o Poupatempo, a prefeita recuperou parte do prédio do antigo CSU sem a necessidade de alugar imóveis de terceiros. Em seu discurso, Délia anunciou que vai fazer esforços para a reforma total do Pavilhão de Eventos Mauro Rigotti, que fica no espaço do CSU.

O Poupatempo vai descentralizar e tornar mais rápido os atendimentos à população de serviços públicos oferecidos pelas concessionárias de água e luz, além de atendimentos da Defensoria Pública, Procon e demais serviços da Prefeitura de Dourados.

No mesmo local, segundo a prefeita, estarão atendendo as agências municipais de Habitação e de Trânsito, o Procon, o IPTU, além da emissão de carteira de identidade e de carteira de trabalho.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, afirmou que a ideia do Poupatempo, sugerida pelo vereador Braz Melo, teve o apoio imediato da prefeita, que possibilitou as condições para a implantação do órgão.

O vereador Maurício Lemes disse que “este é mais um sonho realizado e vamos lutar para que outros Poupatempo sejam abertos nas regiões do Parque das Nações, Grande Flórida e Canaã I, para levar os serviços públicos à população”.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Alan Guedes, o presidente da Sanesul, Waltinho Carneiro, o deputado estadual José Carlos Barbosa, vereadores, secretários municipais e representantes do Procon, Defensoria Pública, do Ministério Público e de entidades representativas da sociedade.

O Poupatempo é um projeto criado originalmente em 1996, pelo então governador do Estado de São Paulo, Mário Covas e devido ao sucesso e importância na descentralização dos serviços públicos foi adotado pela Prefeitura de Dourados.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019