Dourados comemora bom momento econômico

Dourados registrou variação de 369 ocupações, garantindo o melhor índice de emprego em nove anos. Apenas em fevereiro, a variável registrada foi de 192 postos ocupados. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelam o bom momento da Economia local.

De acordo com a secretária Rose Ane Vieira, do Desenvolvimento Econômico, é possível constatar o ritmo crescente desse momento pela presença firme, por exemplo, de um empreendimento do porte da Coamo, que investe mais de R$ 500 milhões no Município.

“Além do canteiro de obras, que mostra grande volume de contratações, é preciso considerar a expansão do setor de alimentos, por exemplo, que fornece em torno de mil marmitas por dia e o de combustíveis, que gera essa situação”, afirma a secretária.

Dourados registra saldo bastante positivo na oferta de empregos/Assecom

Os dados do Caged indicam, por exemplo, que, em relação ao ano passado, o saldo positivo de empregos em Dourados é de 369,2%. A melhor margem cadastrada em uma década foi no ano de 2009, quando Dourados registrou variação positiva de 658 postos de trabalhos ocupados.

Mato Grosso do Sul também apresenta variável de saldo positivo com 4869 vagas preenchidas no Estado. Em geral, 40873 novas admissões e 36004 demissões foram registradas pelo cadastro geral do Ministério.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018