Escola do Campo recebe ação de revitalização da biblioteca local no Dia de Cooperar

Ação em 2018 teve a participação da Copasul, cooperativa sediada em Naviraí – Arquivo/Copasul

A escola municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, localizada na vila Macaúba, Distrito do Guassu em Dourados, será beneficiada com uma ação social na manhã do próximo dia 6 de julho, sábado que vem, com o intuito de reestruturar a biblioteca da escola, tanto na parte da mobília quanto no que tange ao acervo literário.

A participação da Prefeitura de Dourados no evento será com a disponibilização da equipe do Samuzinho, que tem como objetivo promover a educação permanente das crianças e alertar sobre os prejuízos provocados pelos trotes. Os GinasLoucos também farão apresentação na escola.

Entre as estruturações previstas, está a aquisição de bancos para compor um espaço de leitura ao ar livre. Em relação ao acervo, haverá doações de exemplares e a comunidade também pode contribuir neste movimento.

Segundo o diretor da escola, professor Mário dos Santos Almeida, a ação acontece na escola pelo segundo ano seguido e, em 2018, contou com a presença dos voluntários da Cooperativa Sul-mato-grossense (Copasul) de Naviraí. Este ano, além da Copasul, o trabalho terá a presença também do Sicoob, Uniprime, Uniodonto, Sicredi, Copacentro e Cergrand. “Estamos imensamente felizes com esta ação e ansiosos para termos uma biblioteca ainda melhor para atender nossos alunos”, disse o professor.

Como a escola está em período de férias, o professor ressalta que uma empresa de transporte, a GWA, disponibilizará ônibus para buscar os alunos para uma grande festa na escola. “Além do cooperativismo, teremos brincadeiras recreativas, sorteio de brindes e lanche servido para todos”, disse.

O Dia de Cooperar ou Dia C, é um movimento genuinamente composto por ações de cooperativas que tem movimentado a sociedade civil organizada em trazer melhorias para a vida das pessoas no objetivo de construir um Brasil melhor.

Publicado em: 02/07/2019 as 12:37 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019