Festa do Peixe: Pescado é comercializado sem as vísceras e com preços abaixo do mercado

Nesta quarta-feira (28), na 14ª Festa do Peixe, promovida pela Prefeitura de Dourados, foram colocados à disposição da população, 12 toneladas de peixe fresco, para comercialização até sexta-feira (28) ou, enquanto durar o estoque.

O evento acontece no Parque Primo Fioravanti Vicente, Rêgo d’Agua e os peixes já estão limpos, ou seja, com as vísceras retiradas e com preços abaixo de mercado, como já anunciou o secretário de Agricultura Familiar do município, Marcos Roberto Soares.

Além disso, são produtos de excelente qualidade, vistoriados pelo Sind (Serviço de Inspeção Municipal) e produzidos por piscicultores da região da grande Dourados. Foram colocados para venda exemplares das espécies Pacu e Pintado.

Paralelo à comercialização de peixes, a prefeitura está promovendo diversas atividades para a comunidade, as quais começaram nesta quarta com o Torneio Parapesca. Desta quinta até as provas de pescaria seguem na categoria Geral.

No sábado está prevista a 2ª Corrida do Peixe e a cerimônia de premiação tanto da pescaria quanto da corrida. No domingo os lagos estarão liberados para pesca livre.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018