Fundação de Esportes de Dourados

A Fundação de Esportes de Dourados busca promover e difundir a cultura esportiva do município.

Concedendo auxílios e promovendo a integração com instituições de esporte e lazer no Município, tais como escolas, faculdades e associações esportivas, visando assegurar um desenvolvimento afetivo nessas áreas. Com objetivo de poder promover também conferências, congressos, exposições, espetáculos, competições e festividades.
Realizando do próprio Município promoções destinadas a ampliar a integração social da população e assim elevar o nível no campo esportivo de toda a sociedade. Iniciando ações que levem esta secretaria a promover e difundir, também para fora do Município, os seus valores esportivos e as possibilidades de lazer.

Secretaria de Esportes: Jânio Cesar da Silva Amaro

Janio César da Silva Amaro é graduado em Educação Física pela Fifasul -Faculdades Integradas de Fátima do Sul – e pós-graduado em Gestão Escolar pela mesma instituição.

Atua na área de Educação Física há vários anos e já foi atleta profissional de futebol pelo Ubiratan Esporte Clube de 1986 a 1992, com participação no elenco campeão do estadual de 1990.

O secretário atuou no Magistério Público Municipal efetivo de 2000 a 2005. Em 2015, sua atuação foi como gestor de Esporte da então Funced – Fundação de Cultura e Esportes de Dourados -.

Por seis anos esteve a frente da diretoria do Departamento de Esporte da Funed – Fundação de Esportes de Dourados-.

Nesse período coordenou diversos eventos esportivos individuais e coletivos, trouxe várias competições esportivas de grande importância para a cidade, e esteve em 2016 a frente do evento da tocha olímpica em Dourados.

Telefone: 3424 0363

E-mail: funed@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017