Imam prepara ação para o Dia da Árvore

Várias atividades estão previstas para a Semana da Árvore, entra elas a distribuição de mudas e plantio em parques e praças –

 

 

A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente), aderiu este ano à edição do Mutirão Nacional de Plantio de Árvores promovido pelo grupo Plantio Brasil e que acontecerá no período de 16 a 22 de setembro, em diversas cidades do país, em comemoração ao Dia da Árvore.

O Imam programou diversas atividades, juntamente com outros parceiros, e participará do mutirão fazendo o plantio no Parque Antenor Martins e na Praça do Cinquentenário. Serão plantadas mudas das espécies Ipê, Quaresmeira, Manacá-da-Serra, Pau-Ferro, Jatobá, Jacarandá, Angico, entre outras.

Os plantios serão abertos ao público e as tarefas no dia serão colocar as mudas nos berços, estaquear e amarrar. No Parque Antenor Martins também será realizado mutirão de limpeza.

 

Além do plantio, outras atividades estão programadas para serem realizadas, como palestras e catalogação de espécies de árvores na trilha do Parque Arnulpho Fioravanti.

 

No dia 21, em comemoração ao Dia da Árvore, na Praça Antônio João será feito a doação de mudas de árvores, exposição de maquetes e projetos ambientais. A ação do dia 21 será aberta ao público e,para envolver os visitantes, contará com atrações musicais com Lu e Rafael, Nathalia Azola e Gabriel Lenis.

 

O objetivo das ações é incentivar o plantio, aumentar as áreas verdes e arborização no município e sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019