A Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) tem por finalidade prestar apoio direto ao Prefeito no planejamento, organização, coordenação e controle de programas, projetos e atividades da Administração Municipal, garantindo uma relação positiva de custos, benefícios e agilidade operacional.
Compete também a SEGOV à coordenação geral do governo, com vistas a garantir a unidade do planejamento, do ordenamento administrativo, da organização e do controle dos processos de gestão, bem como a otimização de recursos e a eficiência operacional priorizando o atendimento à população.
A Secretaria Municipal de Governo é o órgão responsável pela relação institucional da Prefeitura, no que tange a coordenação da articulação com a Câmara Municipal e os Vereadores e o relacionamento com as lideranças políticas e com as autoridades dos poderes estaduais e federais, bem como dar o suporte financeiro e administrativo dos órgãos de assistência direta ao Prefeito e ao Vice-Prefeito e os de assessoramento vinculados diretamente ao Prefeito Municipal.
Graduado em Direito Pelo Centro Universitário da Grande Dourados/UNIGRAN (2015). Especialista em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública com capacitação para o Ensino no Magistério Superior pela faculdade Damásio Educacional/DAMÁSIO (2017), Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade Futura (2018). Mestre em Direito Processual e Cidadania pela Universidade Paranaense/UNIPAR (2019). Doutorando pela Universidade de Marília/UNIMAR.
Professor do Centro Universitário da Grande Dourados/UNIGRAN. Professor na Faculdade Focus. Advogado. Foi Chefe de Gabinete e Diretor do Departamento de Gestão Institucional da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura de Dourados/MS.