Secretaria Municipal de Obras Públicas

Esta Secretaria é responsável pela implantação de obras em toda área de propriedade do município, que compreende pavimentação e drenagem de vias, contenção de encostas, edificações de escolas, unidades de saúde e áreas de lazer.
Incluindo também a construção de obras de engenharia e desapropriação de áreas de interesse da cidade. E assim administrando, mantendo e zelando por toda a frota de veículos e máquinas pesadas de propriedade do Município. Além de ter que conservar e ampliar a rede de esgotos pluvial do Município, executando e contratando obras de saneamento.

Visando eficácia e efetividade na priorização dos investimentos públicos, pela priorização dos planejamentos e execução de programas, dando prioridade aos projetos, que necessitem de essencialidade da ação e do atendimento coletivo e de um orçamento participativo.

Os principais objetivos desta Secretaria para a atual administração é uma maior integração de dados entre a Prefeitura e os cartórios, cadastramento dos distritos, regularizando a parte cadastral das chácaras, na área urbana do município de Dourados.

Telefone: 3411 7111

E-mail: seplan@dourados.ms.gov.br