Agehab busca solução para famílias da comunidade Ouro Fino

Diretor da Agehab, Sérgio Henrique, recebeu moradores da Comunidade Ouro Fino para encaminhar soluções. Foto – A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência de Habitação e Interesse Social), promoveu nesta sexta-feira (3) a segunda reunião com famílias que ocupam a área denominada Comunidade Ouro Fino, também conhecida como Vitória, nas imediações da Sitioca Campo Belo.

A reunião foi mais um passo na busca da melhor opção para o assentamento definitivo dessas famílias, que, no passado, ocupavam irregularmente outra área, na região do bairro Jóquei Clube. Elas foram removidas, ainda na administração anterior, para o local onde hoje estão, porém, o Ministério Público Estadual compeliu a prefeitura a regularizar a situação, visto que ocupam área pública.

O Município, por meio da Agehab, está elaborando projeto e pleiteando enquadrar essas famílias no programa do governo municipal, denominado Lote Humanizado, alternativa mais barata ao programa Lote Urbanizado, do governo estadual. O projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e agora o loteamento social está em fase de aprovação e inicia-se a busca de emendas para a urbanização, já que as casas serão levantadas por autoconstrução, ou seja, pelos próprios beneficiados.

“A Agehab trabalha para atender às demandas sociais, sempre buscando garantir moradia digna às famílias que encontram nessas condições”, afirma Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, diretor-presidente da Agência de Habitação do Município.

Ele diz que pelo programa Lote Humanizado é possível construções com materiais diversos, mais em conta e ao alcance dessas famílias. Seriam casas de aproximadamente 72 m2. “Neste primeiro momento deverão ser atendidas 95 famílias; posteriormente mais 60”, garante o diretor da Agehab, reafirmando que “não se trata de presente, é uma parceria que vem ao encontro do propósito da administração, que busca sempre a melhor solução para as questões sociais, reafirmando o seu compromisso com as pessoas”.

 

Publicado em: 03/08/2018 as 11:58 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020