Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Com palestra, Comad reinicia atividades

Talita Rolim, presidente do Comad, durante palestra sobre o trabalho de prevenção ao uso de drogas – Divulgação

Durante todo o ano de 2017, o Comad (Conselho Municipal Antidrogas) realizou várias atividades de sensibilização junto à comunidade douradense, sempre com o objetivo de levar informações sobre essa temática, focando na prevenção ao uso e debates subjacentes.

Este ano, as atividades foram retomadas na terça-feira, 23 de janeiro. No intuito de colaborar no processo de formação dos educadores do Centro Social Marista, o Conselho ministrou palestra enfocando sobre as consequências do uso de drogas e destacando a importância da entidade na vida de crianças, adolescentes e suas famílias, por meio dos projetos dos educadores sociais. A palestra foi ministrada pela presidente Talita, e os conselheiros Roque Alessandro e Marcelo Queiroz.

De acordo com a presidente do Comad, Talita Rolim, conhecendo a realidade da grande demanda de usuários de drogas em Dourados, o Conselho também visa, por meio das suas ações, o fortalecimento da rede de atendimento aos dependentes químicos na cidade, “onde se faz necessário a criação de um departamento que gerencie políticas públicas sobre drogas”.

Talita explica que o Comad já tem um planejamento 2018 elaborado e está à disposição para servir a comunidade com palestras, orientações e ações “para que a questão das drogas seja melhor compreendida pela sociedade”.

O Comad é um Conselho ligado à Secretaria de Assistência Social e está instalado na Casa dos Conselhos, sito à Rua João Rosa Góes, n° 395, Centro. O telefone é 3411-7144 e o endereço eletrônico é conselhos.dourados@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018