Secretaria de Sade de Dourados

Delegada agradece ação da prefeita Délia para Delegacia da Mulher

Delegada Paula Ribeiro, da Delegacia de Atendimento à Mulher, estacou ação da prefeitura – A. Frota

Na manhã desta quinta-feira (08), a delegada Paula Ribeiro participou do evento em comemoração ao dia internacional da mulher, na Prefeitura de Dourados, e agradeceu ação da prefeita Délia Razuk para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Ela destacou o encaminhamento de uma psicóloga para atendimento na delegacia, o que agrega qualidade ao serviço e, segundo ela, era uma ação muito aguardada.

“Normalmente minha fala sempre vem recheada de reivindicações e hoje é um dia muito especial porque quero fazer um agradecimento especial à nossa prefeita. Graças à ajuda da prefeita, da participação do assessor Alexandre Mantovani, do doutor João Linhares, finalmente chegou o dia de poder falar publicamente: temos uma psicóloga para atendimento na DAM. O sonho de ter um local adequado para receber vítimas e de profissionais qualificados para esse atendimento se torna realidade”, falou.

Paula pontuou a importância de ações voltadas para o combate da violência contra a mulher e citou que Mato Grosso do Sul conta com números altos de casos.

Neste ponto, ela destacou o trabalho da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, sob direcionamento da gestão municipal, com orientação, enfrentamento e prevenção.

A prefeita Délia Razuk destacou que o tema precisa ser abordado frequentemente. Neste ponto, ela destacou a união das mulheres da sociedade “na luta”, com diferencial.

“É muito importante que todos os enfrentamentos que a gente tem sejam debatidos, discutidos em sociedade, assim se encontra soluções e parceiros. O protagonismo da mulher quando ela se coloca como parceira no enfrentamento é fundamental para mudar essa realidade”, destacou.

Nesse aspecto, a prefeita mencionou que as ações da Coordenadoria seguem durante todo o ano e agradeceu a participação de entidades como a OAB no enfrentamento a violência contra a mulher.

O assunto também foi abordado em palestra de Edna Regina Bonelli e a advogada Tania Hajj, representantes da Comissão da Mulher Advogada OAB.

O evento ocorreu durante toda a manhã e contou com apresentação cultural, debates e brindes.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018