Délia Razuk destaca qualidade do recapeamento em Dourados

Obra de recapeamento na Marcelino Pires e Weimar Torres avançam em direção ao centro da cidade – A. Frota

A prefeita Délia Razuk destacou nesta quinta-feira a qualidade da restauração das principais avenidas da cidade, que na semana passada começou na Avenida Marcelino Pires e agora na Weimar Torres. É um serviço que terá durabilidade, assim como o de outras vias já executados pelo município e os já programados para execução.

A obra é uma parceria com o Governo do Estado e a ordem de serviço foi assinada pelo governador Reinaldo Azambuja no fim do ano passado. A revitalização será executada nas avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres, e Joaquim Teixeira Alves. A Hayel Bon Faker, onde o recapeamento já foi iniciado, terá sequência até ao “trevo da bandeira”.

Délia lembrou toda a conversa com o governador para que a obra se concretizasse e agradeceu mais uma vez pelo seu empenho. Para a prefeita é uma obra que, além do aspecto visual, vai garantir, entre outros benefícios, mais segurança no trânsito, tanto a moradores locais como de cidades vizinhas que visitam Dourados diariamente.

Na semana passada a prefeita Délia Razuk acompanhou o início das obras na Marcelino Pires, quando foi informada por técnicos, sobre a resistência da pavimentação. Eles explicaram que inicialmente é retirado todo o asfalto comprometido, em seguida é feito o tapa buracos e finalmente é aplicada a capa de maneira uniforme em toda a pista.

Obra de recapeamento na Marcelino Pires e Weimar Torres avançam em direção ao centro da cidade – A. Frota

O mesmo sistema já foi utilizado pela prefeitura em várias vias de Dourados, como a Rua Olinda Pires de Almeida e Floriano Peixoto e, será aplicando também em breve, na Fernando Ferrari, Raul Frost e outras vias de grande fluxo de veículos. Nestes locais o município irá utilizar recursos próprios já destinados para essa finalidade.

Como havia sido noticiado que a restauração das avenidas seria feita simultaneamente, outra equipe já iniciou os serviços também na Weimar Torres, partindo do Parque Antenor Martins em direção à área central da cidade. Nesta via, uma parte considerável do trecho já está com a pavimentação finalizada.

 

Publicado em: 02/02/2018 as 8:15 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018