Diretores do Mackenzie anunciam mais investimentos para Dourados

Prefeita Délia Razuk recebeu representantes do Instituto Mackenzie na manhã desta quinta-feira – A. Frota

Os conselheiros do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Rogério Kampa e Anizio Alves Borges, reafirmaram na manhã desta quinta-feira (13), em audiência com a prefeita Délia Razuk, a disposição em ampliar os investimentos no Município.

Kampa e Borges foram apresentados à prefeita e aos secretários Patricia Bulcão (Governo), Upiran Jorge Gonçalves (Educação) e Renato Vidigal (Saúde) pelo superintendente do HE (Hospital Evangélico), unidade da Associação Beneficente ‘Dr e Sra Goldsby King’ e integrante do complexo Mackenzie em Dourados, Niazy Ramos Filho.

Durante a visita, os membros do Conselho Deliberativo do Instituto agradeceram a confiança depositada pela prefeita em abrir novas parcerias com o Mackenzie, destacando a união pela recuperação do Evangélico como centro de referência em atendimentos cardiológicos e anunciaram o desejo de criar o curso de formação em agentes comunitários de saúde através da Escola de Enfermagem Vital Brasil, que também compõe a estrutura do Hospital Evangélico na cidade.

Os secretários Renato Vidigal e Upiran Gonçalves foram designados pela prefeita para manter estreitos os laços de entendimentos da Administração em relação a novos projetos, como, por exemplo, o projeto piloto que o Município quer implantar com alunos da região do Parque das Nações II Plano e a oferta de mais 50 atendimentos por mês na área de hemodinâmica, como forma de diagnosticar e localizar uma obstrução arterial por meio de cateterismo e providenciar mais rapidamente o procedimento que for adequado. Atualmente, a parceria da Prefeitura com o HE proporciona duas cirurgias cardíacas diárias pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Fazer gestão plena de saúde não é tarefa fácil, sabemos dos desafios que Dourados enfrenta e do compromisso assumido pela prefeita de cuidar bem desse segmento, para isso podem contar com o Mackenzie”, disse, ao final do encontro, o conselheiro Rogério Kampa, que já foi prefeito da cidade paranaense de Araucária e secretário de Saúde, nos anos 80.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018