Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Palestra enfoca trabalho infantil no contexto indígena

Representantes da rede de proteção da criança e adolescente participam de palestra na Casa dos Conselhos

A Casa dos Conselhos foi palco, na semana passada, de palestras de capacitação sobre o trabalho infantil no contexto indígena. Um dos palestrantes foi o antropólogo do MPF (Ministério Público Federal), Waldenir Bernini Lichtenthaler, que trouxe também, como convidados, o professor universitário Eliel Benites e a antropóloga Silvana Jesus do Nascimento, para contribuir na discussão.

Esta é uma ação da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Dourados e Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que fica ligado a Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Participaram da capacitação representantes da rede de proteção da criança e adolescente, como Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), CadÚnico (Cadastro Único), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Gerência Regional do Trabalho, Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), entre outros órgãos.

 

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019