Prefeitura de Dourados é parceira em treinamento do ITR para municípios da região

Treinamento para técnicos da região sobre Imposto Territorial rural está acontecendo no auditório da prefeitura de Dourados – A. Frota

O treinamento do ITR (Imposto Territorial Rural) para representantes dos municípios de Mato Grosso do Sul ocorreu nesta terça-feira (15), no auditório do CAM (Centro da Administração Municipal).

A prefeita Délia Razuk saudou os envolvidos no evento e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e reforçou o apoio da gestão para capacitações relevantes ao desempenho administrativo e consequente impacto ao desenvolvimento regional.

O delegado titular da Receita Federal de Dourados, Elvis Caiçara da Silva esclareceu alguns pontos sobre o ITR no início do evento.

Na sequência, Noris Jara Grubert, analista tributário da Receita Federal, abordou sobre habilitação no sistema portal ITR.

O cronograma seguiu com o tema Constituição do Crédito Tributário (ITR), com José Pereira Mendes, auditor fiscal da Receita Federal e Processo Administrativo Fiscal, com José Luiz Ramirez, auditor fiscal da Receita Federal, Convênio ITR e revisão do lançamento, abordado por Thyago da Silva Costa, auditor da Receita Federal.

Após intervalo para o almoço, os participantes acompanharão a temática utilização do portal do ITR, com Cláudio Ayako Taira Medeiros, gerente da Receita de Naviraí.

Elvis Caiçara da Silva reforçou durante o evento o intuito da realização de capacitações diversas para agregar aos gestores regionais e agradeceu o apoio da Prefeitura de Dourados para a realização da ação.

Publicado em: 15/05/2018 as 11:53 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018