Prefeitura de Dourados é parceira em treinamento do ITR para municípios da região

Treinamento para técnicos da região sobre Imposto Territorial rural está acontecendo no auditório da prefeitura de Dourados – A. Frota

O treinamento do ITR (Imposto Territorial Rural) para representantes dos municípios de Mato Grosso do Sul ocorreu nesta terça-feira (15), no auditório do CAM (Centro da Administração Municipal).

A prefeita Délia Razuk saudou os envolvidos no evento e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e reforçou o apoio da gestão para capacitações relevantes ao desempenho administrativo e consequente impacto ao desenvolvimento regional.

O delegado titular da Receita Federal de Dourados, Elvis Caiçara da Silva esclareceu alguns pontos sobre o ITR no início do evento.

Na sequência, Noris Jara Grubert, analista tributário da Receita Federal, abordou sobre habilitação no sistema portal ITR.

Treinamento para técnicos da região sobre Imposto Territorial rural está acontecendo no auditório da prefeitura de Dourados

O cronograma seguiu com o tema Constituição do Crédito Tributário (ITR), com José Pereira Mendes, auditor fiscal da Receita Federal e Processo Administrativo Fiscal, com José Luiz Ramirez, auditor fiscal da Receita Federal, Convênio ITR e revisão do lançamento, abordado por Thyago da Silva Costa, auditor da Receita Federal.

Após intervalo para o almoço, os participantes acompanharão a temática utilização do portal do ITR, com Cláudio Ayako Taira Medeiros, gerente da Receita de Naviraí.

Elvis Caiçara da Silva reforçou durante o evento o intuito da realização de capacitações diversas para agregar aos gestores regionais e agradeceu o apoio da Prefeitura de Dourados para a realização da ação.

 

Publicado em: 15/05/2018 as 11:53 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018