Prefeitura de Dourados garante apoio para agricultores familiares no preparo do solo

Mesmo com as poucas chuvas o preparo do solo nas pequenas propriedades está sendo feito com o apoio técnico da Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Secretaria de Agricultura Familiar (Semaf), está apoiando os agricultores familiares no preparo do solo.

O secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt afirmou que mesmo com a ausência de boas chuvas o preparo do solo nas propriedades dos pequenos agricultores está em ritmo acelerado.

A pedido da prefeita Délia Razuk, a Semaf iniciou os trabalhos de preparo de solo na região das Chácaras Coqueiro. Bittencourt afirmou que o projeto de produção nessas áreas é voltado para o cultivo de mandioca, aboboras, batata doce e milho. “São variedades de alimentos que chegam à mesa da população douradense diariamente”, explicou o secretário.

Junior Bittencourt afirmou que a Secretaria de Agricultura Familiar é parceira dos pequenos agricultores na produção de alimentos e incentiva com orientação agronômica o preparo de solo e adubação orgânica.

“Atualmente, mais de 80% dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em Dourados são produzidos em outros municípios e estados brasileiros”, finalizou o secretário.

Publicado em: 12/11/2019 as 11:38 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020