Secretaria de Sade de Dourados

Prefeitura de Dourados leva à população extensa programação no mês da mulher

Várias atividades estão previstas para o mês de março, dentro da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Março marca a celebração do Dia Internacional da Mulher, no dia 8, e a Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, elaborou programação para todo o mês. As ações acontecerão em instituições públicas e privadas e terá como tema central “Protagonismo e Empreendedorismo”.

O foco da Coordenadoria é trabalhar de forma intensa a autoestima feminina, o autoconhecimento e o desenvolvimento, além de abordagens sobre violência contra a mulher. Sônia Pimentel, da Coordenadoria, destaca que ações semelhantes acontecem durante todo o ano, sempre voltadas para o público feminino.

As atividades terão início no dia 7 de março, às 8h, no Cras do Jóquei Clube. Na mesma data, às 16h, a coordenadoria leva o assunto em entrevista na Rádio Coração. No dia 8 haverá palestra com ênfase no tema feminicídio, às 8h, na Usina São Fernando. Na mesma data, às 10h, atividades acontecem no Shopping Avenida Center. Também no dia 8, a Coordenadoria participará, às 19h, de atividade em Eldorado.

Para o dia 12, a programação ocorre às 8h no Cras Central, às 14h, no Cras de Itahum e às 18h, na Câmara Municipal de Dourados. No dia 13, o auditório da Prefeitura de Dourados contará com palestras e dinâmicas sobre o tema.

A agenda de ações seguirá até o dia 30 de março e em breve, a Coordenadoria divulgará outros pontos e horários.

Nesta quinta-feira (21), representantes da Coordenadoria e mulheres líderes na aldeia Jaguapiru e Bororó e da comunidade LGBT estiveram em Campo Grande para debate sobre as ações em Dourados junto a Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

Elas participaram ainda de palestra com o tema “Mulher no Agronegócio”, na Embrapa Gado de Corte.