Prefeitura de Dourados
Secretaria de Desenvolvimento Econmico e Sustentavel de Dourados

Prefeitura reestrutura viveiro municipal com foco em “mais vida” na cidade

Viveiro municipal está sendo “reavivado’ para fornecer flores para canteiros centrais da cidade – A.Frota

O viveiro municipal de Dourados tem contado com atenção especial da Prefeitura para posteriormente “florir” vários pontos da cidade. O local está sendo reestruturado e a expectativa é contar com 50 mil mudas para o próximo ano.

Recentemente a gestão adquiriu 600 mudas de flores para plantio na área, localizada no Parque das Nações I. Espécies como lírio dos ventos, icsória, cambará, barba de serpente, lantana, entre outras estão recebendo os devidos cuidados para o crescimento saudável.

Uma nova estufa foi implantada no viveiro com capacidade para 22 mil mudas. Conforme Priscila Azambuja, florista, os critérios na hora da escolha das flores a serem plantadas no viveiro são quanto à adaptação a temperatura no município e a adequação às necessidades dos pontos a serem “embelezados”.

“A gestão tem investido no intuito de embelezar nossos parques, praças e canteiros. Em algum tempo após os cuidados necessários teremos várias espécies para plantar nesses pontos com uma cidade mais viva e bonita”, diz.

Viveiro municipal está sendo “reavivado’ para fornecer flores para canteiros centrais da cidade – A. Frota

Quanto aos investimentos no local, Priscila afirma que serão grandes diferenciais, já que havia poucas mudas no início do ano e agora com o plantio das mais de 600 mudas se está “em um processo para o viveiro renascer”.

Um trabalho da equipe dentro do aspecto de uma cidade mais florida é também colher as mudas de espécies já existentes nos bairros e no centro e realizar o plantio no viveiro.

De acordo com Priscila, existe um projeto para que a prefeitura realize podas em residências com variedades de espécies de plantas na busca de colher mais mudas para o viveiro.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017